top of page

Benefícios de uma alimentação Vegana

Muitos dizem amar os animais, porém não tem vergonha de dizer isso e ser hipócrita o bastante para comer um bife no almoço.

Existem inúmeras razões para deixar de consumir produtos animais e derivados. Podemos argumentar que é uma questão de ética, saúde, vontade de mudar o mundo, mas ao mesmo tempo, existem ainda mais mitos sobre as falhas de nutrientes que uma alimentação vegana pode causar.

Aqui fica uma lista de motivos porque devemos ser vegano.

01. Ética O motivo que muitos argumentam, mas que preferem continuar a consumir carne/produtos derivados, porque sabe bem. Muita gente prefere continuar a pensar que os animais criados para consumo humano, são tratados com dignidade e no fim da sua curta vida são mortos sem dor. O que não acontece. Os animais são confinados a uma vida de sofrimento e a sua morte muitas vezes é acompanhada de tortura. Mesmo os produtos de animais criados ao ar livre, estão repletos de abuso por parte dos criadores. Coisas que lembram muito o holocausto que chocou o mundo.

02. Ajudar os outros e contribuir para o planeta 70% dos cereais plantados são usados para alimentar os animais de criação intensiva, o que poderia ajudar a alimentar grande parte das populações que morrem à fome. Na pecuária industrial, para produzir 1 quilo de carne são necessários 15 mil litros de água, enquanto que para produzir 1 quilo de cereais basta 1,3 mil litros de água (FAO – Food and Agriculture Organization) Num hectare de terra podem ser plantadas 22,500 kg de batata, enquanto que na mesma área apenas se produz 185 quilos de carne bovina(FAO)

03. Saúde A dieta vegetariana é muito mais saudável. Cortar no consumo de animais reduz o risco de ter o colesterol alto, obesidade, previne vários cancros, aumenta a energia e ajuda a controlar o peso. Também evita doenças como verminose(nasce na carne em putrefação), problemas nas glandulares e uterinos(hormônios usados nos animais para aumentar a massa e a fertilidade acabam por desregular o trabalho dos hormônios no organismo humano) e o câncer(com menos toxinas no sangue e PH regulado o risco diminuí para 0% até mesmo em casos hereditários).

04. Os peixes também são sencientes Ao contrário do senso comum os peixes também sentem dor e prazer. A pesca intensiva ameaça a população aquática e cerca de de 40 milhões de toneladas de animais mortos são devolvidos ao mar anualmente pelos pescadores. Por cada tonelada de camarão são mortos 15 toneladas de peixe que é jogado fora pelos pescadores. Os peixes de aquacultura são intoxicados por antibióticos e vivem em águas imundas, sem espaço para nadar. A pesca também causa a morte a outros animais como as aves que ficam presas nas redes de pesca ou comem os anzóis.

05. Morte e Sofrimento Para consumir carne, é preciso matar. Matar é um ato de violência. Normalmente quem trabalha nos matadouros são pessoas incultas e exploradas. Os animais estão muito fragilizados, sentem medo e dor, os matadouros não garantem que os animais sejam mortos sem dor. Há inúmeros relatos de animais que chegam à linha de desmanche acordados, sem que o atordoamento os tenha adormecido, galinhas vivas que são submersas em água fervente,

06. Paladar Será que a carne que carrega tanta dor e sofrimento tem um sabor bom? Todo o stress que o animal sofre vai ser consumido pelo humano,.. Lembre-se, o sabor que as pessoas gostam, é o do tempero( alho, sal, etc.), a carne crua tem sabor totalmente nauseante como de comer ovo podre. Humanos foram originalmente criados para serem frutíferos, aponta estudo bioestrutural da anatomia humana, com 2 dentes caninos achatados para abrir sementes ao contrário de um leão que tem em média 32 dentes caninos e consegue digerir um pedaço de carne crua em poucas horas(1 a 2 horas).

07. Risco de Cancro Quem segue uma dieta vegana tem menos 40% de probabilidade de contrair cancro que um omnívoro que tem 88% de contrair cancro do cólon

08. Imunidade e Saúde Os veganos têm uma imunidade maior e são menos atingidos por doenças oportunistas.

09. Pelos animais não humanos Os animais são vítimas fáceis e não se podem defender. Se queimarmos um animal não humano, ele sente dor. Os animais não humanos sentem a dor com a mesma intensidade que os humanos, também sentem medo e choram. Os seus pêlos ficam hirtos, urinam e tremem tal como nós fazemos quando nos assustam de morte perante a iminência de sermos feridos ou assassinados.

10. Os animais valorizam a vida Não há nenhum animal que queira morrer, eles sentem e gostam de viver. Os animais de criação intensiva sofrem imenso com o stress do confinamento. Os animais não humanos querem ser livres e não sofrer os abusos de que são vitima. Eles atacam outros animais somente para o equilíbrio ecológico. Diferente do animal humano que clona-os para se satisfazer.

11. Os testes em animais não são necessários A prática de vivissecção não é necessária, hoje em dia existem imensos métodos computacionais que oferecem melhores resultados do que experimentação com animais vivos. Para testar os produtos para um creme de beleza, não é necessário torturar e matar animais.

12. E os vegetarianos?

Infelizmente, o leite não humano não faz bem para o humano. O homem é o único animal que erroneamente ingere leite após os 6 meses de nascimento. Os vegetarianos (ovo-vegetariano, lato-vegetariano, ovo-lacto-vegetariano,…) fazem parte do grupo dos omnívoros, mas de um modo mais silencioso. Eles contribuem para a morte dos vitelos (as vacas não são fábricas de leite, para a lactação uma vaca precisa de engravidar), consomem produtos de animais que vão acabar na linha da morte, como afirma o Prof. Gary Francione “existe mais sofrimento num copo de leito do que num bife”.

Em um recente estudo realizado pela pesquisadora Natali Knorr Valadão e coordenado pela professora Marta Mitsui Kushida, indicou que mais da metade do leite comercializado no Brasil está contaminado pela bactéria E. Coli em níveis bem acima dos aceitos pelos padrões internacionais. A origem desta bactéria são as fezes de humanos e outros animais.

Para obtenção dos dados, cinco grandes produtores de leite do interior de São Paulo foram visitados 2 vezes entre 2010 e 2011. A contaminação por outros tipos de microorganismos foi ainda mais surpreendente, chegando a 70% das amostras.

Nas granjas de produção em massa de ovos, muitas galinhas tem seus bicos serrados para não quebrarem os ovos.

Do ponto energético, a aura de alguém vegetariano, não chega a ser tão obscura e doente quanto a de alguém carnívoro, mas em questão de consciência: “quanto maior o poder, maior a responsabilidade”.

13. Os veganos não odeiam animais Os veganos não odeiam os animais, os veganos odeiam a exploração animal e acreditam num mundo pacífico onde os humanos e os não humanos coabitam pacificamente, um mundo sem a exploração animal.

14. Porque sabemos que a exploração animal é errada e não é necessária!

Tornando-se um enorme Bloqueio para evolução consciencial e espiritual(Karma coletivo e planetário), e torna nossa aura obscura e densa.

Abra o seu coração!

Junte-se aos ambientalistas, militantes da causa animal e outros ativistas do mundo todo. Esta é uma luta pela construção de um futuro livre de devastação, violência, dor e crueldade. Participe! Ao invés de consumir um alimento que causa danos à sua saúde, aos animais e ao planeta, faça como milhões de pessoas em todo o mundo: você pode escolher alimentar-se de frutas, verduras, grãos, castanhas e legumes. Existem inúmeras delícias que esta culinária tão rica oferece.

Você pode também escolher produtos não testados em animais, adotar um animalzinho abandonado ao invés de comprar de criadores oportunistas (que fabricam animais pensando no dinheiro da venda), escolher eventos que não se utilizem deles e contribuir para o fim de tanta crueldade.

Descubra o veganismo. Você pode viver sem explorar os Animais!

Os vídeos abaixo demostram as realidades relatadas, por isso pode conter cenas fortes

https://www.youtube.com/watch?v=IKIBmppiIvM&list=PL84CA7BAC8418D665

https://www.youtube.com/watch?v=mt-zeqYGXa4

http://www.carnefraca.com.br/

dicas de sites:

http://www.sejavegano.com.br/

Tags
Nenhum tag.
bottom of page